Opa pessoal, hoje o quadro “Sobre Games” aqui da F.A.C.O. é sobre Bleach Brave Souls!

Jogo disponível para Android e iOs, (Disponível para PC por Emulador)

Como este jogo tem muitos sisteminhas, esse guia ficou um pouco extenso e por hora incompleto, mas para não deixar vocês na mão, decidi posta-lo e durante a semana ir atualizando. Quem tiver alguma duvida sobre o que já foi postado, sinta-se a vontade para deixar um comentário ai em baixo 😉

Portanto estaremos disponibilizando o download do mesmo em PDF para quem quiser, assim que o guia estiver finalizado.


 

PERSONAGENS:

Você adquire personagens através de quests de eventos, por summon, completando fases, ou em troca de medalhas raras.

Os personagens são divididos em uma escala de estrelas des de 1 estrela até 6 estrelas, (representadas neste guia por “ *”)

Personagens 1* = Adquiridos por summon, completando fases, e em eventos.

Personagens 2* = Adquiridos por summon, completando fases, e em eventos.

Personagens 3* = Adquiridos por summon, completando fases, e em eventos.

Personagens 4* = Adquiridos por summon, em eventos, e raramente completando fases (dadas exceções, como nas fases “Kon Bonanza” sobre o qual falarei mais depois).

Personagens 5* = Adquiridos por summon, e em eventos.

Personagens 6* = Adquiridos somente ascendendo um personagem 5*, nível 100 + Arvore de Habilidades em 100% + 3 Hogyokus. (Exceto em determinadas ocasiões, como ano passado onde teve gacha (summon) de personagens já 6*, e em julho de 2017 onde deram um 6* lv 200 pra cada jogador no aniversário do jogo.)

 

Também por  seu Atributo:

Nota: Pode-se ter o mesmo personagem, idênticos, porém com atributos diferentes.

Esse esquema é aquele lance clássico de pedra papel e tesoura.

“Power” (Vermelho) -> Ganha de “Tech”  (Verde) -> Que ganha de “Speed” (Azul) -> Que ganha de “Power” (Vermelho).

Os 3 atributos das 3 cores tem 30% de vantagens e 30% de dano sofrido pelos seus equivalentes

E em paralelo:

“Heart” (Roxo) -> Ganha de “Mind” (Amarelo) -> Que ganha de “Heart” (Roxo)

Esses têm 50% de vantagem e dano sofrido.

 

Além de serem também classificados de acordo com seu foco de ataque:

SAD (Skill Attack Damage) Dano em Skills e na Soul Bomb

Híbrido: Dano balanceado entre as Skills e o Basic Attack

NAD: (Normal Attack Damage) Com o dano focado nos ataques básicos.

O ideal é você ter um de cada tipo, tipo um tech NAD e outro SAD, um que ataca de longe e outro de perto e por ai vai, pra facilitar sua vida em eventos futuros.

“Como sei se ele é NAD SAD ou híbrido?”

Página inicial > Configurações (Lado direito superior da tela) > Álbum > Clica no personagem que quer saber o que é:

ATK: em 700 ou mais = NAD

 

SP: em 700 ou mais = SAD

 

Quando nenhum desses dois atributos chegarem a 700 ou mais, o personagem é híbrido. O que não é uma boa coisa, apesar de pela lógica ser…

“Mas porque o híbrido é ruim?”

“Um personagem com mana full upada solta uma skill e destrói tudo, um tanker encapetado solta uma martelada que varre tudo… Ai tem o híbrido, que faz só pela metade… Na teoria era pra ser o melhor tipo de personagem, mas não funciona assim no bleach”.

 

SHOPS E SUMMONS:

Na tela inicial, selecione a opção no canto esquerdo inferior “Shops / Summon”

Aqui abrirá os summons de personagens e de acessórios, bem como o Shop e a loja das medalhas.

 

SUMMONANDO PERSONAGENS:

Temos 4 tipos de summons:

1-      O do meio de mês, onde apresenta 3 personagens novos

2-      O do final de mês, 3 novos geralmente

3-      Os festivos que às vezes viram o do meio de mês acrescentando novos personagens.

4-      E tem o step up summon, ocorreu somente em aniversários, onde para cada summon feito, a drop rate chance aumenta.

 

O summon pode ser feito de dois modos:

1-      Através dos summons com Orbes:

1 summon custando 25 Orbes ou consecutivo de 10 summons custando 250 orbes, porém com garantia de pelo menos um personagem 4*.

2-      Através dos summons com Tickets:

Temos cinco tipos de Summons Ticket:

Bronze = Personagens 1* e 2*, raramente 3*.

Prata = 3* garantido, raramente, mas possíveis 4* e 5*.

Ouro = 4* garantido, raramente, mas possível 5*.

Brave = 3* e 4*, porém maior chance de vir 5* dentre os anteriores.

5* = Garantido um personagem 5*.

 

ACESSÓRIOS:

Basicamente com o mesmo sistema do summon de personagens, os acessórios são itens, também classificados por estrelas, que servem para melhorar ou dar determinado efeito para personagens.

 

Assim como os personagens, pode ser realizado através do summon por Orbes (sendo mais baratos que personagens) ou por Tickets

 

Ou dropados em fases, o que recomendo que seja feito.

Temos também, itens de afiliações, que o efeito só ativa se o personagem for daquele grupo: Humanos, Arrancars, Quincys, Hollows etc…

Como por exemplo:

Normalmente os acessórios vêm entre 1* e 3*, e é possível adquirir um item de estrela maior através da fusão de dois acessórios de nível máximo com o mesmo número de estrelas, porém esse método só é possível para conseguir itens de até 4*.

De 4* para 5* o modo é diferente… são necessários certos materiais para fazer a evolução:

Esses itens podem ser conseguidos em quests Co-op, basta clicar na pequena interrogação acima deles. Porém, cada dia da semana é liberada a quest para um dos atributos, se o acessório é do atributo “Mind” (amarelo) precisará dos itens “Mind” também, que no caso, são liberados na sexta no global, Quinta aqui no Brasil,  então a ordem ficaria: Segunda “Power” (Vermelho) / Terça “Speed” (Azul) / Quarta “Tech” (Verde) / Quinta “Mind” (Amarelo) / Sexta e Sábado Gold do jogo + TODAS LIBERADAS / Domingo “Heart” (Roxo) e ai começa de novo.

Uma vez 5*, o acessório recebe um segundo efeito. Esse segundo efeito pode ser mudado por um “Pincel”, porém ainda assim vem um status aleatório.

Porém o item não é perdido se não vir um status que você queira, pode simplesmente não mudar, porém o pincel será consumido ainda assim.

 

CRYSTALS, JEWELS, DROPLETS E OS HOGYOKUS :

Crystals Jewels e Droplets, são itens usados para abrir as arvores de aprimoramento dos personagens, o que é necessário para melhoria dos status, para faze-lo subir de nível, e deixa-lo 6*.

Temos tipos diferentes para status diferentes, porém a arvore de habilidade do personagem já vem definida, você precisa coletar esses materiais para libera-la:

Spiritual Pressure: (Roxo)

Stamina: (Verde)

Focus: (Amarelo)

Defense: (Azul)

Attack: (Vermelho)

Além de serem divididos em Pequeno, Médio e Grande, onde para liberar cada passo da arvore são necessárias combinações de tamanhos do mesmo atributo. (Ex: Attack: 5 Small + 7 Medium + 3 Large). Não se preocupem, explicarei sobre as arvores em seguida.

Crystals: São usados para liberar as arvores de personagens de 1* a 5*.

Jewels: São usados para liberar as arvores de personagens de 6*.

Droplets: São usados para liberar a segunda parte da arvore de personagens 6*, fazendo com que seu nível máximo passe de 150 para 200.

Apesar de parecidos, Crystals e Jewels podem ser diferenciados por alguns detalhes em sua arte: Os Crystal aparentam um brilho menor que as Jewels.

Crystal:

Jewel:

Não se preocupem quanto aos Droplets, São mais diferenciados do que esses dois, pois sua forma também é diferente, lembrando uma gota:

Droplet:

Onde conseguir?
Crystals e Jewels podem ser obtidos concluindo fases de historia, além das fases especiais disponibilizadas na aba “Evento” (mesmo estando ai, são como eventos permanentes).

Droplets  são adquiridos em Raids, tanto no single player quanto no co-op (recomenda-se ir no co-op, pois os boss das raids são bem chatinhos)

Mas só deve se preocupar com eles quando seu personagem 5* estiver com a arvore de habilidades 100%, tiver atingido o nível 100, sido transformado em 6* com 3 Hokyokus, upado novamente até o 100, atingido nível 120, liberado a arvore 6* 100%, atingido então o nível 150 com o personagem,  e dado o release com os “The Hokyokus Will”, só então irá precisar procurar os Droplets para liberar a segunda parte da arvore do seu 6* onde ele ganhará mais 50 níveis, atingindo assim o full power de lvl 200.

Apesar de todo esse trampo que parece, pode fazer isso com até uns… 3 personagens por dia se tiver paciencia ahahahahaha

A propósito, lembre desses raids, pois vai precisar deles.

 

Hokyokus: São itens usados para dar awakening no seu personagem 5* nível 100 + Arvore 100%, e transforma-lo em um 6*. Podem ser obtidos através de quests diárias, em eventos, e as veze como brinde em summons.

The Hokyokus Will: São como Hokyokus aprimorados, usados para liberar a “segunda parte” da arvore de habilidades do seu personagem 6* + arvore 100%, onde ele ganha uma linha extra na arvore de habilidades, e faz com que seu nível máximo passe a ser 200. Podem ser obtidos em quests semanais e em eventos.

Todos esses itens também podem ser obtidos no “Kon’s Corner” que explicarei futuramente.

 

SISTEMA DE NIVELAMENTO DE PERSONAGEM:

o nível de um personagem é limitado por suas estrelas, uma vez que atinja o nível máximo com determinado personagem, ganha uma quantia de Orbes dependendo das estrelas do personagem.

Temos dois modos de liberar esse nível máximo de personagem, pelo “Augement” e pela Arvore de habilidades.

Personagens de 1* até os de 4* só usam somente o sistema de “augement” no que consiste no sacrifício de personagens para aumentar em 20 o  nível do seu personagem.

5* e 6* também precisam desse modo, porém são os únicos que usam a arvore de habilidades também para aumentar os níveis.

Pode-se sacrificar no máximo 10 por vez, quanto maior o número de estrelas maior a xp dada, mas caso sacrifique um personagem idêntico, ele ganha um “special up” onde aumenta o poder do ataque especial (mo máximo em 5) e enche uma barrinha. Cada esfera acima da foto do personagem libera +5 níveis, fazendo com que esse 55*, por exemplo, deixe seu nível máximo de 60 em 80.

Quando o nível máximo for atingido, o personagem ganha a quantia de orbes de acordo com as estrelas do personagem.

Agora sobre o sistema pela Arvore de habilidades, exclusivo dos personagens 5* e 6*.

Comecemos sempre pelo 5*, uma vez que o sistema de Augement já tenha sido aplicado, o nível máximo do personagem passou a ser 80. Uma vez que já tenha upado o personagem até o 80 (Não apenas liberado o máximo para 80), libere o primeiro ramo da direita da arvore de habilidades (Com os crystals já comentados neste guia).

Este ultimo ponto da arvore precisa ser liberaado 10 vezes, cada vez liberando +2 níveis para o personagem, totalizando assim, nível 100.

Agora a respeito dos 6*, para consegui-los, você precisa deixar a árvore de habilidades de seu 5* no 100%, ele no nível máximo (100), e ter 3 Hokyogus, ai poderá dar Awake em seu 5* para transforma-lo em 6*, porém sua arvore 100% irá resetar, bem como o nível do personagem, já que agora ele é um 6*, não mais um 5*.

O sistema de augment também estará disponível novamente, fazendo o nível máximo do seu 6* ir de 100 para 120, e então com a arvore de habilidades (mas dessa vez, com as jewels, não se esqueça) para 150!

 

<  ARTIGO EM CONSTRUÇÃO  >