Recomendação da temporada – Koi to Uso

Publicado por Yuukaze

Titulo: Koi to Uso (Em inglês: Love and Lies)

Olá pessoal, hoje nesse artigo eu vou indicar um anime da temporada que chamou bastante a minha atenção, Koi to Uso.

Eu vou dar um pouco de spoiler aqui, porque simplesmente não acho certo dar uma opinião sem dizer os fatos que me levam a ter tal opinião e claro, enquanto escrevo isso estamos no episódio 5, então muita coisa pode mudar visto que não chegamos nem no meio do anime ainda.

No Japão da obra, a fim de resolver os problemas de baixa natalidade, o governo escolhe seu cônjuge para que haja mais chances de o casamento dar certo, é o que eles chamam de linhas vermelhas da ciência, fazendo analogia a lenda japonesa de que você é ligado por uma linha de barbante vermelha a pessoa com quem é predestinado e não importa o quanto essa linha se embarace ela te leva ao outro lado ou outra pessoa.

Esse “recurso” do governo funciona da seguinte forma:

No ano em que completam 16 anos, as pessoas recebem uma carta dizendo o nome do seu cônjuge e algumas informações, como idade, endereço e etc, os casais são formados analisando dados de perfil, respostas de testes, entre vários outros métodos.

Porém nosso protagonista, Yukari Nejima, está apaixonado desde o primário por uma garota chamada Takasaki Misaki o que é “inapropriado” já que você praticamente não tem escolha além de se casar com quem o governo te indica (vou explicar isso melhor ainda). Entretanto Yukari resolve se confessar para Misaki visto que ele está para completar 16 anos e sua carta deve estar chegando, foi uma escolha naquele estilo “não tenho nada a perder mesmo”, mas quando se confessa para Misaki ela confessa que também gosta dele desde o primário, que felicidade e que porcaria porque é justo nessa hora que Yukari recebe sua carta de recomendação e claro, o nome escrito não é Takasaki Misaki. Mesmo com a carta com nome diferente em mãos Yukari diz que fará de tudo para ficar com Misaki, mas a mesma o recusa e diz que seria melhor que os acontecimentos daquele dia fossem apenas uma boa memória.

Não tendo muito escolha, Yukari vai encontrar com sua futura esposa Sanada Ririna, e além de ser uma garota muito fofa ela não demonstra nenhum interesse em Yukari, mas demonstra muito interesse na história dele com Misaki e promete ajudá-lo a ficar junto dela, poxa perfeito problema resolvido… só que não.

O plano de Sanada e Yukari era ele rejeitar a proposta de casamento do governo e casar-se com Misaki, e Sanada não se importava muito com isso já que ela não tinha nenhum interesse em Yukari e torcia para que ele ficasse com Misaki, porém o amigo de Yukari, Nisaka Yuusuke(Dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo), revela que a pessoa que rejeita a proposta de casamento do governo sofre uma série de consequências, o exemplo usado por Nisaka é que ao se prestar um vestibular o primeiro critério de desempate para as notas é quem rejeitou a proposta do governo, então sendo algo que não afeta alguém diretamente mas pode atrasar demais os planos ou a vida. Depois dessa revelação Sanada fica visivelmente abalada sobre o plano que ela e Yukari tinham em mente.

O que será que vem agora na trama? Será Misaki? Será Sanada? Como esse fio vermelho vai se desembaraçar? Só nos resta ver e esperar.

A esquerda Misaki e a direita Sanada.

Para quem quiser acompanhar o anime sai as segundas-feiras a noite aqui para nós, e está atualmente no 5° episódio.

 

Comentários pessoais:

O anime é rápido, o mais rápido da história quando se trata de confissão, foi no primeiro episódio que o protagonista revelou seus sentimentos, e a resposta também foi no primeiro episódio, mas claro a gente sabia que ia ter treta, porque se não a trama morria muito fácil (Sabia que nesse angu tinha caroço), mas ao mesmo tempo que ele é rápido é fluido, não rola nenhuma reviravolta do nada que muda os fatos, as coisas vão acontecendo gradativamente e em um ritmo legal.

Não é um anime muito apelativo visualmente, mas não é tão leve, esse anime tem a trama um pouquinho mais pesada, nada como um Kuzo no Honkai, mas é um pouco mais maduro que shoujos em geral.

Obs: A abertura é genial, a música é envolvente e também a animação tem tudo a ver com a trama: