Kuroko no Basket Last Game: Filme do anime já faz grande sucesso no japão

Kuroko no Basket Last Game: Filme do anime já faz grande sucesso no japão
#Son Davi
Publicado por #Son Davi

Até a última segunda-feira, filme Kuroko no Basket Last Game vendeu mais de 750 mil ingressos nos cinemas do Japão.


O filme anime Gekijoban Kuroko no Basket Last Game (Kuroko’s Basketball The Movie: Last Game), adaptação do mangá Kuroko no Basket Extra Game passou a marca de 1 bilhão de ienes nas bilheterias japonesas. O filme vendeu 752.856 ingressos para arrecadar um total de 1.007.925.300 ienes(cerca de US$ 8,91 milhões) até a contagem de segunda-feira (15/05).

Para comemorar o sucesso do filme, a equipe vai realizar um evento de palco com saudações e exibição do longa-metragem no cinema Shinjuku Piccadilly, em Tóquio no dia 25 de Maio. Kensho Ono (voz de Tetsuya Kuroko), Yuuki Ono (Taiga Kagami) e Hiroshi Kamiya (Seijuro Akashi) vão aparecer no evento. Os ingressos custarão 2.000 ienes (US $ 18) e o período de vendas antecipadas de ingressos será de quarta a domingo. Os ingressos regulares irão à venda nos dias 23 e 24 de Maio.

A distribuidora asiática Odex vai lançar o filme na Malásia em 4 de Maio e também vai lançar o filme em Cingapura, Filipinas, Indonésia e Vietnã.

O filme estreou no Japão em 18 de Março, exibido em 91 cinemas e ocupou o lugar o 6º lugar nas bilheterias japonesas em seu fim de semana de estréia. O filme vendeu 170 mil ingressos para uma arrecadação de 250 milhões de ienes durante o fim de semana de lançamento.

Enredo do Filme:

O próximo filme será uma continuação da série de anime de TV e contará com um confronto entre uma equipe composta de cinco membros da Geração dos Milagres, mais Kuroko e Kagami, e uma equipe americana. Uma equipe de basquete de rua americano chamada Jabberwock vem para o Japão e joga um amistoso com uma equipe japonesa, mas depois a equipe japonesa sofre uma derrota esmagadora, os membros da equipe de Jabberwock começam a zombar de basquete japonês. Seus comentários enfurecer o pai de Riko e assim ele reúne uma equipe composta de cinco membros da Geração dos Milagres, mais Kuroko e Kagami, chama o time de Vorpal Swords, para ter um jogo vingança contra Jabberwock.

Outras Informações:

Além do filme Kuroko no Basket Kuroko no Basket Last Game, a série recebeu 3 filmes compilados. O primeiro filme compilado é intitulado Kuroko no Basuke Winter Cup Sōshū-hen: Kage to Hikari (Winter Cup Compilation ~Shadow and Light~) foi exibido no Japão de 03 à 16 de Setembro de 2016. O segundo filme compilado é intitulado Winter Cup Sōshū-hen ~Namida no Saki e~ (Winter Cup Compilation ~Beyond the Tears~) foi exibido de 08 à 21 de Outubro de 2016. O terceiro filme compilado é intitulado Winter Cup Sōshū-hen ~Tobira no Mukō~ (Winter Cup Compilation ~Crossing the Door~) foi exibido no Japão de 03 à 16 de Dezembro de 2016.

A banda OLDCODEX interpreta a canção-tema de abertura para os filmes da trilogia. A nova canção é intitulada “The Experience”. O pessoal da trilogia cinematográfica anteriormente havia anunciado que a banda iria executar apenas a canção tema para o primeiro filme compilado.