Jogo YU-GI-OK! Duel links gera altas receitas para a Konami

#Son Davi
Publicado por #Son Davi

A Konami revelou recentemente, através da Poket Gamer, seus dados financeiros referentes aos últimos nove meses do ano passado. Com uma receita de US$ 1,4 bilhões (quase 9% a menos que em 2015), a empresa conseguiu um lucro de 182 milhões em seu todo, além de um aumento de 229,8% em diversos departamentos.

O segmento de entretenimento digital, por exemplo, foi responsável por 647 milhões de dólares em receitas. Porém, segundo a empresa, o jogo móbile Yu-Gi-Oh! Duel Links foi um dos responsáveis pela conquista destes números. O título já ultrapassou os 25 milhões de downloads no mundo inteiro desde seu lançamento em novembro de 2016 no Japão. Além disso, o game já é uma febre no ocidente, principalmente por trazer de volta os clássicos personagens da franquia, como Yami Yugi, Seto Kaiba e Maximillion Pegasus.

Outro importante título mobile que contribuiu nas buscas por este resultado foi Jikkyou Pawafuru Puroyakyu, lançado apenas no Japão também no ano passado, e que chegou próximo dos 30 milhões de downloads durante o segundo semestre de 2016.

Yu-Gi-Oh! Duel Links 

Yu-Gi-Oh! Duel Links é um jogo de cartas virtual gratuito desenvolvido pela Konami para dispositivos iOS e Android, baseado no jogo de cartas da série Yu-Gi-Oh!. Após um período beta inicial, o jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em 17 de novembro de 2016 e, em seguida, lançado para o resto do mundo em 11 de janeiro de 2017.

O jogo apresenta personagens do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Seto Kaiba criou uma realidade virtual “Duel World” para reunir os melhores duelistas em competição. Os jogadores primeiro têm a opção de jogar como Yami Yugi ou o próprio Seto Kaiba. Como eles continuam a ganhar duelos, outros personagens começam a ser desbloqueados, incluindo o personagem que o jogador não escolheu no início.

 

Comente aqui