Gintama: live-action supera a marca dos 3 bilhões de ienes

Gintama: live-action supera a marca dos 3 bilhões de ienes
#Son Davi
Publicado por #Son Davi

O filme de Gintama, baseado no mangá de Hideaki Sorachi, é o primeiro live-action japonês neste ano à chegar a esta marca.


A conta oficial no twitter para o filme live-action Gintama, baseado no mangá de Hideaki Sorachi, anunciou nesta segunda-feira (14/08) que os ganhos do filme superaram a marca de 3 bilhões de ienes(US$ 27,4 milhões) nas bilheterias japonesas após 30 dias em cartaz. O filme é o primeiro live-action japonês a atingir esta marca neste ano.

O filme estreou no Japão em 14 de Julho e ganhou 980 milhões de ienes (US$ 8,9 milhões) nos seus primeiros quatro dias. O filme também inspirou um programa de TV live-action que estreou no serviço de transmissão dTV da Docomo em 15 de Julho, um dia após o lançamento do filme nos cinemas.

Gintama

Yūichi Fukuda (live-action HK / Hentai Kamen, Mr. Nietzsche in the Convenience Store) dirigiu o filme e escreveu o roteiro. O filme tem Shun Oguri como Gintoki Sakata, Masaki Suda como Shinpachi Shimura e Kanna Hashimoto como Kagura.

O programa produzido para internet apresenta o mesmo elenco e equipe do filme e adapta o “Mitsuba Arc” do mangá original. Kii Kitano interpreta Mitsuba.

Outros detalhes:

intama começou a ser lançado em 2004 e é um dos mangás com mais seguidores no Japão. Já em 2006, foi lançada uma adaptação para anime que sofreu vários hiatos até 2013. A mais recente série anime de TV da franquia (Gintama°) estreou em Abril de 2015.

O mangaká Hideaki Sorachi revelou no 63º volume do seu manga Gintama, que ainda este ano a série original vai entrar em seu arco final. Ele acrescenta no entanto que não sabe se o manga termina já este ano ou no próximo.

Sorachi havia mencionado na Jump Festa que possivelmente sua obra entraria em seu arco final este ano. Depois disso, ele recebeu várias cartas de preocupação dos fãs, então ele esclareceu neste volume que ele não tem ideia ainda se o mangá encerrará este ano.